Fechar
GP1

Política

Deputado Dr. Hélio apresenta projeto sobre revisões para o Enem

Também deverá ser oferecido conteúdo de qualidade e material gratuito, bem como suporte indispensável na realização das revisões.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei do deputado estadual Dr. Hélio (PR) que quer instituir como uma política pública permanente a ser aplicada pela secretaria estadual de Educação (Seduc) os cursos de revisões anuais, denominados Revisão Pré-Enem, para o Exame Nacional do Ensino Médio para alunos de instituições públicas e privadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Dr. HélioDeputado Estadual Dr. Hélio

Segundo o deputado, o objetivo é fazer com que esse tipo de prática que vem sido instituída atualmente pela Secretaria de Educação se torne lei para que continue sendo aplicada, onde as revisões devem ocorrer pelo menos duas vezes ao ano, onde deverá ser reforçado o conteúdo educacional aos alunos.

Também deverá ser oferecido conteúdo de qualidade e material gratuito, bem como suporte indispensável na realização das revisões, com fornecimento de alimentação e atividades recreativas auxiliares.

Deverá ainda ser criado um grupo interministerial e multidisciplinar responsável por coordenar as ações relativas ao programa de revisão pré-enem. Os recursos financeiros para a realização dessas revisões serão com base no orçamento da Seduc.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.