Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho acredita que Temer será poupado de denúncia

"Infelizmente dentro daquele parlamento tem muita gente que está bichada como o Temer, e por conta disso não tem coragem de fazer o que tem que ser feito”, declarou.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente da executiva estadual do PT no Piauí, falou nessa segunda-feira (18) sobre a nova denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para o parlamentar, o cenário na Câmara indica que Temer será poupado mais uma vez.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho

“O Temer é uma vergonha para o Brasil e para o mundo, primeiro porque não foi eleito, usurpou o poder através de um golpe, está enterrado até o pescoço em corrupção. Espero que o povo se levante. Se não tiver o povo na rua, infelizmente dentro daquele parlamento tem muita gente que está bichada como o Temer, e por conta disso não tem coragem de fazer o que tem que ser feito”, declarou.

Assis afirmou que, se a sociedade for a favor do prosseguimento da denúncia, deve “pressionar” os seus representantes na Câmara. “O meu voto é pelo fim do governo Temer, porque ele faz muito mal ao Brasil, principalmente para as classes mais humildes. Vamos lutar para tirá-lo, e que a sociedade pressione outros parlamentares para irem no mesmo caminho. A minha parte está decidida, votarei tantas vezes quanto for necessário contra o Temer”, finalizou.

Denúncia

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 14 deste mês, pelo então procurador-geral Rodrigo Janot. Michel Temer é acusado de liderar organização criminosa. Além do presidente, Janot denunciou mais oito pessoas: o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha (PMDB-RS), o ministro da Secretaria-Geral Moreira Franco (PMDB-RJ), Ricardo Saud, executivo do grupo J&F, empresário Joesley Batista, ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e o ex-deputado e ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.