Fechar
GP1

Política

Wellington Dias participa de inauguração de Centro de Inteligência

O Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste ficará sediado em Fortaleza, no Ceará.

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta sexta-feira (7) da inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste, sediado em Fortaleza, no Ceará. O novo espaço vai receber profissionais de segurança dos nove estados da região.

A cerimônia de inauguração acontece no Palácio Iracema e contará com a presença dos governadores do Nordeste e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Para Wellington Dias o centro integrado vai ajudar a polícia, que estará “melhor preparada para lidar com o crime organizado”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Quando temos inteligência em todo o Brasil centrada em um ponto vamos poder ter um mapa da criminalidade, um acompanhamento, um monitoramento e as operações de modo mais consistente. O que eu defendo é que a gente tenha a implantação desse sistema único”, afirmou o governador.

No próximo dia 12 de dezembro, Wellington se juntará a outros governadores para um encontro com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. “O objetivo é apresentar, que a gente tem que evoluir a partir desse plano do sistema único de segurança do Brasil”, continuou Wellington.

Curso com agentes do FBI

Agentes da Federal Bureau of Investigation (FBI), agência de inteligência federal norte-americana, ministraram um curso de capacitação aos policiais que vão trabalhar no centro integrado do Nordeste.

O curso teve como objetivo apresentar técnicas e ferramentas para aumentar a capacidade de criar estratégias para combater o crime organizado. O centro é integrado com a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícias Civil e Militar, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e membros do Ministério Público Estadual e Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.