Fechar
GP1

Política

Em Nova York, Gilmar Mendes responde se “o crime compensa no Brasil”

A cena foi gravada, nessa segunda-feira (14), em Nova York, e o vídeo está circulando nas redes sociais.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi abordado por uma empresária, nessa segunda-feira (14), em um hotel em Nova York, que o questionou “se o crime compensa no Brasil”.

“Não sei”, respondeu o ministro, visivelmente constrangido. A cena foi gravada e o vídeo está circulando nas redes sociais.

A post shared by Gabriel Ferrigno ???????? ???????? | Geopolítica (@bielferrigno)

Gilmar Mendes está me Nova York para participar de uma palestra sobre liberdade e democracia a convite do grupo empresarial Lide, do ex-governador João Doria.

Hostilizados nos EUA

Na noite do último domingo (13), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados por manifestantes em Nova York, no evento do Lide Brazil Conference, que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro.

Os manifestantes estavam do lado de fora do hotel no qual os ministros do STF estavam hospedados e nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ouvir xingamentos e gritos. No momento em que o ministro Gilmar Mendes saiu do hotel em direção a uma van, que estava esperando os juristas, uma das pessoas gritou: “O que é seu está guardado, seu bandido”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.