Fechar
GP1

Política

Lula almoça com Gilmar Mendes e enfrenta protesto em Lisboa

O encontro ocorreu logo que Lula desembarcar em Lisboa, na sexta-feira (18), depois da viagem ao Egito.

O presidente do Brasil eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), almoçou como o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Cícero Bistrô, restaurante no bairro do Campo de Ourique, pertencente ao ex-banqueiro Paulo Della Mora. O encontro ocorreu logo que Lula desembarcar em Lisboa, na sexta-feira (18), depois da viagem ao Egito.

Na saída do restaurante, apoiadores foram à porta do restaurante, mas também houve protesto contra o presidente eleito. Também participaram do almoço membros da comitiva de Lula e o economista José Roberto Afonso, especialista em contas públicas, um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) foi o primeiro a deixar o estabelecimento e foi ovacionado. Lula e a futura primeira-dama, Janja, foram os últimos a saírem, sob muitos aplausos.

Lula cumprimentou boa parte dos presentes. Segundo o Correio Braziliense, o petista comeu camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, com molho de dendê e leite de coco. No acompanhamento, arroz com salsa.

A refeição custou € 29 (R$ 160). Ainda de acordo com o jornal, o presidente eleito tomou espumante durante toda a refeição. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dezenas de apoiadores na porta do restaurante, que cantavam músicas da campanha.

Também tem vídeos de protestos de brasileiros que moram em Lisboa, que foram para as proximidades do restaurante para se manifestar contra a eleição do petista. Conforme o Correio Braziliense, a polícia foi chamada ao local para garantir evitar confrontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.