Fechar
GP1

Política

Zé Nito é exonerado do cargo de superintendente da SAAD Sudeste

O decreto formalizando a exoneração foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nessa quinta.

Foi publicada, no Diário Oficial do Município de Teresina, a exoneração do vereador Zé Nito (MDB) do cargo de superintendente da SAAD Sudeste. O decreto formalizando a exoneração foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nessa quinta-feira (29), mesma data da publicação.

Ele vai ser substituído por José Lopes Neto, nome sugerido pelo ex-superintendente para assumir o comando do órgão. Com a mudança, Zé Nito retorna à cadeira de vereador e coloca novamente Joaquim Caldas (MDB), na condição de primeiro suplente.

“O prefeito Municipal de Teresina, Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais resolve, exonerar a pedido, José Nito de Oliveira Sousa, do cargo de Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD/Sudeste, Símbolo Especial”, diz um trecho do decreto.

Foto: ReproduçãoExoneração de Zé NIto
Exoneração de Zé NIto

Causa do pedido

O estremecimento na relação com Joaquim Caldas, inclusive, foi o motivo da saída de Zé Nito da SAAD Sudeste. Um interlocutor da Câmara Municipal revelou ao GP1, que os dois estão em pé de guerra há vários meses.

Joaquim teria deixado de cumprir alguns acertos firmados com Zé Nito e isso desencadeou o impasse entre os dois. Para resolver, o titular da vaga decidiu pedir exoneração da superintendência para reassumir o mandato e resolver os problemas.

Será efetivado

Cabe esclarecer que Joaquim vai ficar como suplente somente por um mês, no caso em janeiro de 23. Isso porque, ele vai assumir de forma definitiva o cargo de vereador por conta da eleição do atual presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (Republicanos), para o cargo de deputado estadual. Para assumir o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Jeová terá que renunciar ao parlamento mirim da Capital, abrindo espaço para Caldas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.