Fechar
GP1

Política

Gilmar Mendes, Moraes e Zanin jantam com Lula após aprovação de PEC

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também participou da reunião, que ocorreu no Palácio da Alvorada.

Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), jantaram com o presidente Lula (PT) na noite dessa quinta-feira (23), um dia após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas da Corte.

Também participaram do encontro o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, os dois nomes mais cotados para assumir a próxima vaga no STF.

O jantar na residência presidencial, no entanto, não estava registrado na agenda de nenhum dos ministros, tampouco de Lula, de Messias ou Dino.

O encontro entre as autoridades se dá em meio ao início de uma crise institucional, isso porque o STF reagiu duramente contra a PEC aprovada no Senado. Alguns ministros estão pedindo a cabeça do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado, que votou a favor da proposta que limita os poderes da Corte Suprema.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.