Fechar
GP1

Política

TSE autoriza incorporação do Pros ao Solidariedade, diz Evaldo Gomes

Com a incorporação, o partido voltará a ter o direito ao fundo partidário e tempo de televisão.

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido de incorporação do Pros por parte do Solidariedade. A decisão foi dada na sessão da Justiça Eleitoral dessa terça-feira (14). A definição animou o presidente do SDD no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (15), Evaldo Gomes disse que a partir de agora, a bancada do Solidariedade na Câmara Federal vai passar a contar com cinco deputados federais, o que restabelecerá alguns direitos, como o de voltar a receber o fundo partidário.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes
Deputado Estadual Evaldo Gomes

“A gente recebeu essa boa notícia ontem, do TSE que por unanimidade, tomou a decisão do PROS incorporar ao Solidariedade. A partir de agora tem uma bancada de cinco deputados federais na Câmara e está organizado em vinte estados da federação. O partido com essa incorporação, volta a ter o direito ao fundo partidário”, explicou Evaldo.

O presidente do Solidariedade no Piauí adiantou que no Estado a meta é eleger pelo menos três vereadores em Teresina, além de apresentar candidatos a prefeito na maioria das cidades piauienses.

“A ideia é continuar trabalhando e fortalecendo o partido no Piauí. A gente vai ter diversas candidaturas de vereadores, em vários municípios do Estado, teremos a possibilidade de apresentarmos candidatos competitivos a prefeito. Na Capital a ideia é construir uma chapa para fazer uma bancada de três vereadores. Mas esse ano, vamos trabalhar no sentido de ter êxito. Trabalhar para que o partido possa se reestruturar no Piauí e no Brasil”, finalizou Evaldo Gomes.

Cláusula de barreira

A junção dos dois partidos se dá pelo fato do PROS e SDD não terem conseguido atingir a cláusula de barreira nas eleições 2022. Com isso, perderam o direito de receber o fundo partidário, além do tempo de televisão. Com a novidade, esse quadro será revertido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.