Fechar
GP1

Política

Franzé Silva diz que Nerinho é cotado para presidir a CCJ

"O nome mais forte hoje é do deputado Nerinho para a CCJ”, disse o presidente da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), adiantou que o deputado Nerinho é o nome cotado no Partido dos Trabalhadores para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi. Ele explicou que a orientação é para que o entendimento seja firmado em consenso entre os 29 parlamentares.

“Já tem definido que o PT vai indicar a CCJ. Estamos fechando, mas existe a possiblidade de ser o deputado Nerinho, contudo, estamos dialogando ainda com os outros deputados que manifestaram interesse, mas o nome mais forte hoje é do deputado Nerinho para a CCJ”, afirmou Franzé.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

O presidente da Casa disse também que todas as comissões serão firmadas depois da reunião com os líderes de cada bancada partidária. “Iremos formar as comissões, inclusive, integrando os membros para que a gente possa já iniciar na próxima semana para, depois disso, fazermos a análise de algumas mensagens que estão tramitando na Casa”, finalizou Franzé Silva.

Sessões seguem no período da manhã

Ainda nesta quarta-feira (07), a maioria dos deputados decidiu por manter no período da manhã as sessões da Casa. Em conversa com a imprensa, Franzé disse que ficou decidido que a Mesa Diretora vai se reunir toda primeira quarta-feira, de cada mês.

“Democraticamente, colocamos em votação e venceu a permanência das sessões no período da manhã, tanto as comissões como também o plenário funcionando no horário que já é de costume. Mantém os dias de segunda a quinta-feira”, disse o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.