Fechar
GP1

Política

Deputados votam urgência do marco fiscal nesta quarta (17)

O relator da matéria, Cláudio Cajado, acredita que ela será aprovada ainda no primeiro semestre.

A Câmara dos Deputados votará nesta quarta-feira (17) a proposta de tramitação em regime de urgência do com urgência do Projeto de Lei do marco fiscal e deixará a apreciação da mudança financeira para a próxima quarta-feira (24), conforme informações do deputado Cláudio Cajado (PP-BA), relator da matéria. As datas foram definidas na segunda-feira (15), após a apresentação do texto final aos líderes do Congresso. A reunião ocorreu na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

Nas últimas semanas, a apresentação de Cláudio Cajado foi adiada diversas vezes, mas nesta terça-feira (16), após uma série de reuniões entre o governo e os líderes parlamentares, o cronograma foi definido. A expectativa do governo federal é aprovar a medida ainda no primeiro semestre deste ano.

Anteriormente, Cajado se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com Lira para finalizar os últimos detalhes da versão a ser apresentada no Congresso. "Ela deve ter um caráter de longevidade, ou seja, não servirá apenas ao governo atual, mas também aos próximos", reforçou Cláudio Cajado.

Segundo Cajado, seu relatório traz alterações em relação ao texto original, e novas modificações devem ocorrer durante os debates na Câmara. "Nós reformulamos um texto que é consensual, ou pelo menos da grande maioria, senão unanimidade dos parlamentares. Ficou claro que este texto será disponibilizado para que todos tenham conhecimento e para que possamos realizar uma nova rodada de visitas às bancadas e explicar o texto", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.