Fechar
GP1

Política

Gilmar Mendes libera retomada de julgamento sobre porte de droga

O ministro do Supremo Tribunal Federal sugeriu que o julgamento volte a partir do dia 16 de agosto.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nessa terça-feira (08) a retomada do julgamento que discute a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. O político sugeriu que o julgamento recomece partir do dia 16 de agosto.

Com isso, cabe agora à ministra Rosa Weber, presidente do STF, marcar a data exata do processo na pauta. Ela, que se aposenta em setembro deste ano, só conseguirá votar se o tribunal der agilidade à ação.

O placar está 4 a 0 para a descriminalização e o julgamento foi adiado a pedido de Gilmar Mendes, que é relator do processo. Ele se comprometeu a levar uma tese que seja um “consenso básico” entre os membros.

Dentre os ministros que já votaram, estão Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, todos a favor da descriminalização. A divergência entre os políticos se dá na extensão do processo, ou seja, se valerá apenas para maconha ou outras drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.