Fechar
GP1

Política

"Não encontramos unidade", diz Florentino Neto sobre eleições em Parnaíba

Base tem tentado encontrar outro nome para Parnaíba, além de Dr. Hélio, defendido por Rafael Fonteles.

Mesmo após a escolha do governador Rafael Fonteles pelo nome de Dr. Hélio (MDB) para a pré-candidatura à prefeitura de Parnaíba, outros atores políticos têm conversado para sondar se há outra alternativa viável para a cidade litorânea. Em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), o deputado federal Florentino Neto (PT-PI) falou a respeito de outros seis nomes possíveis.

“Temos várias pré-candidaturas do lado das forças que deram apoio ao governador Rafael Fonteles. Temos a pré-candidatura do ex-governador Zé Filho, do ex-deputado Tererê, do ex-prefeito do vereador Ricardo Veras, do deputado Dr. Helio, do vereador André Neves e do jornalista Hilder Monção. Da minha parte existiu sempre uma luta pela unidade, [mas] estamos próximos da abertura da janela partidária e não estamos encontrando o caminho dessa unidade. Eu estou trabalhando para que a gente possa escolher um dentre esses seis pré-candidatos e ir para a eleição com grande probabilidade de vitória”, admitiu Florentino Neto.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

Perguntado se essa falta de entendimento não poderia causar um estremecimento com o chefe do Executivo, Florentino disse que não se trata de uma afronta, mas de tentar encontrar a maior sintonia com Parnaíba.

“Eu sou um dos nomes mais entusiastas do trabalho que o Rafael tem feito pelo Piauí. Dos seis que falei, o Zé Hamilton foi o único que não votou em Rafael, mas a unidade desse grupo entende que governar Parnaíba tem que ser um processo sintonizado com o governo Rafael e com o governo Lula. Ninguém está lá junto para contestar o governador, mas para buscar a melhor viabilidade política e eleitoral para a cidade, em um projeto sintonizado com o povo da Parnaíba também”, finalizou Florentino Neto.

Lançamento da pré-candidatura de Dr. Hélio

A pré-candidatura de Dr. Hélio, inclusive, será lançada no próximo sábado (27), conforme o GP1 antecipou no início do mês de janeiro. A solenidade contará com a presença do governador Rafael Fonteles e do senador Marcelo Castro, além de outras lideranças do MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.