Fechar
GP1

Saúde

Hospital de Bom Jesus aposta em humanização para melhorar atendimento

O ambiente hospitalar se torna mais agradável ao paciente e familiares, além dos próprios funcionários

As ações de humanização adotadas pelo Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado no município de Bom Jesus, extremo sul do Piauí, estão trazendo benefícios aos seus pacientes. Através de parcerias e entretenimento desenvolvido pelas equipes de atendimento, o ambiente se torna mais agradável ao paciente, familiares e acompanhantes, além dos próprios funcionários.

Junto com a Assistência Social e os serviços de Psicologia, o Hospital de Bom Jesus desenvolve ações adaptadas aos pacientes da área infantil, promovendo a interação e elevação da autoestima e do bem estar de cada um. O método consiste em seguir uma agenda programada, com um calendário de comemorações: dia das mães, dia dos pais, dia do soldado, dia do odontólogo, aniversariantes do mês e o Natal.

Imagem: ReproduçãoHospital de Bom Jesus aposta em humanização para melhorar atendimento(Imagem:Reprodução)Hospital de Bom Jesus aposta em humanização para melhorar atendimento

De acordo com Roberta Silvestre, do Hospital Regional de Bom Jesus, é um desafio conquistado a cada dia. "Nosso desafio foi reassumido há pouco mais de seis meses, quando os investimentos, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foram aplicados. Temos o objetivo de melhorar o atendimento, fortalecendo a política de humanização e aumentando o nosso compromisso com a saúde pública", afirma.

Ela acrescenta que a integração entre pacientes, parceiros da iniciativa pública e privada, e ainda os funcionários, serve como um estímulo à população, para continuar apoiando os serviços do Hospital.

"As ações de humanização representam muito para os pacientes. Graças aos servidores e, principalmente, aos parceiros, como os empresários locais, conseguimos fazer o nosso primeiro Natal, depois dessa última reforma, em maio do ano passado. Todos acabam ganhando com o trabalho humanizado, especialmente, o paciente, que tem melhor adesão ao tratamento", reitera Roberta.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.