Fechar
GP1

Saúde

Reunião na secretaria da Saúde define melhorias para sistema de saúde de Bom Jesus

O pedido de ambulâncias se estende aos municípios de Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurgueia e Bertolínea.

O deputado estadual Fábio Novo esteve reunido com o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, a fim de solicitar melhorias para o município de Bom Jesus, localizado a 635 Km de Teresina.

Dentre as solicitações estão o envio de novas ambulâncias, retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), equipamentos para a unidade Básica de Saúde e o envio de um anestesista para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos.

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito de Bom Jesus, Benigno Novo; a secretária de Saúde de Bom Jesus, Nadja Benvindo; a diretora do Hospital Regional, Custódia Piauilino; e o superintendente de assistência à Saúde, Pedro Leopoldino.

Imagem: DivulgaçãoReunião na Sesapi define melhorias para sistema de saúde de Bom Jesus(Imagem:Divulgação)Reunião na Sesapi define melhorias para sistema de saúde de Bom Jesus

“Protocolamos os pedidos e esperamos rápida resolução. O povo de Bom Jesus necessita dessas melhorias. Não é razoável que uma pessoa doente seja transferida para Teresina, em uma viagem de quase 8 horas, sob o risco de morte. Precisamos equipar o sistema de saúde em Bom Jesus e de toda a região Sul do Estado”, afirma Fábio Novo.

O pedido de ambulâncias se estende aos municípios de Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurgueia e Bertolínea. O secretário Ernani Maia diz que o Governo do Estado entregará, em breve, 100 novas ambulâncias a prefeituras piauienses. “Sobre a paralisação das obras na UPA de Bom Jesus, a solução será cancelar o contrato e abrir nova licitação, uma vez que a empresa atual não está executando o serviço”, frisa o secretário estadual de Saúde.

Policlínica de Picos

Durante a reunião, o deputado estadual Fábio Novo pediu mais empenho da Sesapi para colocar em funcionamento a Policlínica do município de Picos, construída em parceria com o Hospital de Trauma de Berlin, na Alemanha.

De acordo com o assessor especial do Governo para Relações Internacionais. Uv Weibrecht, é necessária a convocação de reunião do Conselho de Administração para recompor o quadro de funcionários da Policlínica, que possui área de 1.200 m² e já está totalmente equipada.

Segundo Ernani Maia, o Conselho se reunirá até o final de janeiro para viabilizar o início das atividades da Policlínica em Picos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.