Fechar
GP1

Saúde

Escola Técnica do SUS realiza capacitação para alunos do Curso de Agente Comunitário

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba

Teve início nesta quarta-feira (10) o primeiro encontro pedagógico do curso técnico de agente comunitário de saúde, voltado para os profissionais que irão ministrar o curso aos mais de seis mil aprovados no processo seletivo, realizado esse ano pela Escola Técnica do SUS. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório do Centro de Formação Premem Sul e segue até a próxima sexta-feira (12).

Nesta primeira etapa, participam quatro regiões de desenvolvimento: Planície Litorânea, Carnaubais, Guaribas e Tabuleiro do Alto Parnaíba. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi, Conceição Santos, até o final do semestre, todas as regiões do Estado serão contempladas com essa capacitação. “Em junho teremos a outra etapa, que inclui, inclusive, o território Entre Rios, que compreende Teresina. Em seguida encerraremos com as demais regiões”, explica.

Durante a abertura, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Estado, Silvana Lira, ressaltou que nenhum estado está realizando uma segunda etapa de capacitação para técnicos em agentes comunitários. “Após nove anos de espera, meu sonho de ser técnica em agente comunitário vai ser realizado. No próximo encontro nacional já poderei dizer de peito aberto que o Piauí já vai começar a segunda e terceira etapa”, declara.

A aula inaugural do curso de técnico comunitário em saúde está prevista para o dia 29 de abril e contará com a presença do governador Wilson Martins.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.