Fechar
GP1

Saúde

Brasil ultrapassa a marca de 700 mortes por dengue em 2024

Segundo o painel de monitoramento do Ministério da Saúde, o número de casos no país chegou a 2 milhões.

O número de mortes por dengue no Brasil passou de 700 em 2024. Segundo o Ministério da Saúde, o número absoluto é de 715, que pode aumentar com a investigação de outros mil óbitos com relação à doença.

O painel de monitoramento de casos informou na última quinta-feira (21) que o número de casos no Brasil chegou a 2 milhões. Outro índice que se destaca é o coeficiente de incidência da dengue.

De acordo com o dado mais recente, existem 1007,2 casos a cada 100 mil habitantes. Até o momento, Minas Gerais é o estado com maior número de infecções da doença.

Em seguida, está São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Na última quarta-feira (20), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, voltou a responsabilizar as mudanças climáticas pelos casos de dengue no Brasil. “Parece que todos os problemas de saúde foram antecipados neste ano. Isso não é por acaso. Tem a ver com fatores climáticos e ligados aos próprios vírus”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.