O Palmeiras encerrou seu jejum ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque. Na frente de 26 mil torcedores, a equipe Alviverde venceu o Santos por 4 a 0.
Foram necessários 15 minutos para o Palmeiras mostrar o futebol que o levou ao seu primeiro título da Copinha. Aos 5’ da primeira etapa, Endrick recebeu cruzamento da direita e abriu o placar no Aliians. Os números aumentaram aos 11’, com um contra-ataque puxado por Jhonatan, que serviu Giovani. Na cabeça da grande área, o jogador encobriu o goleiro Diógenes. O terceiro gol palmeirense saiu aos 15 da primeira etapa, em cobrança de falta de Gabriel Silva.
O Santos não esboçou reação com o placar, e, diferente de tudo o que vinha mostrando em campo durante a competição, entrou com uma formação tática completamente distinta, abandonando os blocos altos de marcação que garantiram a subida dos sete degraus da competição. Antes dos 30’, o Peixe tinha três jogadores amarelados e o capitão Derick foi expulso nos acréscimos do 1º tempo.
Com um a mais em campo, o Verdão manteve seu domínio dentro das quatro linhas e ainda teve tempo de ampliar o placar. Aos 8’ da segunda etapa, Gabriel Silva marcou novamente, dessa vez de cabeça e deu números finais a partida.
Ver todos os comentários | 0 |