Mesmo com as expulsões de Ferraresi e Berraldo, o São Paulo conseguiu segurar a pressão e empatou em 0 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo (16), pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. Mesmo com o resultado, o Alviverde ainda segue como favorito na luta pelo título. Felipe Alves salvou o Trcolor em várias situações, se tornando o nome da equipe na partida.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Palmeiras teve mais posse de bola e chegava mais ao ataque, porém não conseguiu desenrolar o nó tático do Rogério Ceni. O São Paulo apostou no contra-ataque, e foi assim que o time quase marcou em duas oportunidades. Aos 6 minutos, Igor Vinicius fez boa jogada individual e tocou para Reinaldo, que bateu rasteiro no canto. Aos 12, Luciano tabelou com Patrick, e o camisa 11 quase marcou em chute rasteiro.
A primeira boa chegada do Verdão surgiu com Scarpa aos 17 minutos, que buscando alguém na área, obrigou Felipe Alves a espalmar a bola. O Tricolor revidou aos dez minutos depois em cabeceio de Miranda, que passou por cima do gol.
A partir daí, o Palmeiras ajustou sua marcação tática e criou mais chances de gols. Aos 33 minutos, Marcos Rocha chutou cruzado, mas ninguém chegou para complementar. Danilo tentou em duas ocasiões, porém finalizou fraco.
O São Paulo ainda contou com a baixa de Ferraresi, que aos 44 minutos, acertou o rosto de Danilo e acabou sendo expulso. Antes do final da etapa inicial, Piquerez deu passe para Merentiel, que deu um toquinho e Felipe Alves salvou com pé direito.
Segundo tempo
Nos 10 minutos iniciais, o Palmeiras continuou com o ímpeto ofensivo, mas continuava sem poder de conclusão. O jogo ficou parado após choque de cabeça entre Miranda e Scarpa, os jogadores foram atendidos, porém o zagueiro acabou pedindo para sair.
Aos 15 minutos, Scarpa entrou na área, finalizou no canto e Felipe tirou a bola para a linha de fundo. Após cobrança de escanteio, Murilo e Calleri sobem para a disputa da bola, e a pelota acaba pegando na mão do atacante. Depois de uma revisão do VAR, o árbitro assinala pênalti. Gustava Scarpa vai a cobrança e Felipe Alves defende.
Gustava Scarpa queria deixar o dele na partida, o meia levou perigo em cobrança de falta e finalização que contou com desvio. Aos 26 minutos, Atuesta alçou a bola na área e Gustavo Goméz cabeceou no travessão, mas o árbitro marcou posição irregular do zagueiro. E pressão do Porco só continuava, aos 32 minutos, Gabriel Menino tentou de fora e a bola passou rente a trave.
O São Paulo só chegou com perigo aos 38 minutos, quando Calleri avançou pela lateral, brigou pela bola, finalizou e Weverton defendeu. Aos 45 minutos, Endrick saiu em jogada de velocidade e foi derrubado por Berraldo, que por ser o último homem, acabou sendo expulso.
O Alviverde continuava na busca de abrir o marcador. Aos 49 minutos, Scarpa alçou a bola na área, Luizão desviou e Breno Lopes não conseguiu chegar a tempo. Na cobrança de escanteio, o meia fez jogada ensaiada com Gabriel Menino, que chutou tirando tinta do travessão, cravando o 0 a 0 no placar.
Retrospecto
O Palmeiras segue liderança da competição com 68 pontos, dez a frente quo Internacional, que é o segundo colocado. Já o São Paulo subiu para a 11ª posição com 41.
Próximos compromissos
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. O Alviverde enfrenta o Avaí no sábado (22), no Allianz Parque, às 21h. O Tricolor encara o Juventude no domingo (23), no Alfredo Jaconi, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |