O Boca Juniors está na final da Copa Libertadores da América após vencer o Palmeiras, nos pênaltis por 4 a 2, em pleno Allianz Parque, nesta quinta-feira (5). Após um primeiro tempo movido pela morosidade palmeirense, Cavani foi o responsável por abrir o placar para os argentinos e a segunda etapa viu Piqueréz empatar o confronto e o Verdão buscar o gol a todo momento. Aí foi o momento do goleiro Romero brilhar, que impediu o desempate do Palmeiras e defendeu duas penalidades.
Esta foi a primeira disputa de pênaltis do Palmeiras no ano e a sétima vez que o time comandado por Abel Ferreira é eliminado antes da final desde que o treinador assumiu a equipe em 2021. O Boca, por outro lado, chega as finais do torneio sem ter vencido um confronto sequer no mata-mata, sempre avançando por pênaltis.
A disputa das penalidades, após 180 minutos começou com Weverton defendendo cobrança de Cavani. Na resposta, Veiga viu Romero defender sua cobrança, Valdez converter para o Boca e Gustavo Gómez também parar no goleiro argentino. Daí então, Valentini, Figal e Pol Fernández fecharam a conta sem nenhum desperdício.
O Boca encontra o Fluminense de Fernando Diniz. Na busca pela glória eterna do continente Sul-Americano, a busca daqueles que nunca puderam por a mão na taça e do outro lado da trincheira, um multi-campeão com 6 títulos da Libertadores. A decisão acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Ver todos os comentários | 0 |