Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Marta Suplicy se filia ao PT e vai compor chapa de Boulos para Prefeitura de SP

O evento de filiação aconteceu nesta sexta-feira (02), e contou com a presença do presidente Lula (PT).

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, voltou aos braços do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (02), durante sua cerimônia de refiliação à sigla. Há nove anos, Suplicy havia se desfiliado do partido, e agora retornou para poder integrar a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) como vice-prefeita nas eleições de 2024.

O evento contou com a presença de diversos representantes da sigla, incluindo o presidente Lula (PT), que assinou a ficha de filiação. Na ocasião, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também estiveram presentes.

Foto: Reprodução/YouTubeGuilherme Boulos, Lula e Marta Suplicy
Guilherme Boulos, Lula e Marta Suplicy

Emocionada, Marta Suplicy afirmou que voltou ao lugar que pertence. “Essa noite eu só pensava nisso, que emoção seria essa volta. Voltar ao ninho, sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim, me emociona muito. Aqui eu estou de volta ao meu aconchego, a minha raiz. Nunca saiu de dentro de mim o PT. Eu vi o PT nasceu, PT crescer nas ruas do país”, declarou a ex-prefeita de São Paulo.

Vale lembrar que a desfiliação da pré-candidata à vice de Boulos se desfiliou da sigla em 2015, no auge da Operação Lava Jato, oportunidade em que apontou a sigla como a protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção do país, e chegou a votar pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante a cerimônia, Guilherme Boulos já admitiu a vitória da chapa. “Marta, minha companheira, hoje a Gleisi te deu boas-vindas ao PT e eu quero te dar boas-vindas a chapa vitoriosa da cidade de São Paulo. Temos a consciência de uma missão em outubro desse ano, que é derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. E a Marta veio para construir essa frente”, declarou o pré-candidato.

Juntos, Boulos e Marta Suplicy disputarão, em outubro, a prefeitura da capital. Na disputa, também está o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.