Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Apoio de Luciano Nunes é desprezado na base aliada do Governo

A “coragem” do presidente do Diretório do PSDB Estadual de mudar de lado parece não ter sido reconhecida.

Depois de quase 30 anos em oposição aos governos do PT, o ex-deputado estadual Luciano Nunes resolveu abandonar a oposição para adentrar na base petista, por meio do apoio ao pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Fábio Novo.

A “coragem” do presidente do Diretório do PSDB Estadual de mudar de lado parece não ter sido reconhecida pelo grupo do Governo do Estado. Um exemplo claro é o fato de Luciano não ter a abertura que esperava com Rafael Fonteles e, sobretudo, ser uma figura praticamente inexistente nas atividades de pré-campanha de Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

O desprezo com o nobre ex-deputado tem sido algo percebido a cada dia por aqueles que estão na base do PT, sobretudo, os que acompanham como expectadores os últimos passos do líder tucano.

Rapidinhas

Divergências no Ninho Tucano

A decisão de Luciano Nunes desagradou, principalmente, seus ex-aliados históricos que, aliás, estão unidos em nome do João Vicente Claudino, que se colocou à disposição para ser pré-candidato do partido nas eleições municipais vindouras.

Edson Melo diz que Luciano Nunes atrapalha JVC

A permanência do ex-deputado estadual Luciano Nunes como presidente do Diretório do PSDB do Piauí, de acordo com Edson Melo, é uma pedra no sapato para a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do ex-senador João Vicente Claudino.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Na avaliação do vereador, deixar a legenda regional sob a liderança de Nunes acaba gerando uma confusão na cabeça do eleitor, uma vez que Luciano Nunes apoia outro pré-candidato a prefeito, um nome de uma siga notadamente antagônica ao PSDB, o Partido dos Trabalhadores (PT), de Fábio Novo.

Morte do filho do Repórter do Povão pode ter relação com disputa de facção

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já deu os primeiros passos da investigação acerca do assassinado do filho do Repórter do Povão, que foi executado com mais de 20 disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira (10), no Supermercado Super Ferraz, no bairro Parque Brasil IV, zona note de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppJohnnie Walker de Araújo Andrade
Johnnie Walker de Araújo Andrade

Bonde dos 40 x Comando Vermelho

Uma fonte revelou à Coluna que há fortes indícios de que a ordem para matar Johnnie Walker de Araújo Andrade tenha sido do Bonde dos 40.

A hipótese é de que Johnnie Walker tinha a função específica de lavar o dinheiro sujo da facção e estava sendo cooptado por membros do Comando Vermelho, que até pouco tempo faziam parte do Bonde dos 40, que vem perdendo espaço na região onde a vítima morava.

Executores levaram até documentos pessoais de Johnnie Walker

Embora os atiradores tenham chegado ao local em um Siena, de cor branca, usando balaclava, a fim de dificultar a identificação, fugiram deixando para trás bastante vestígio colhido na cena do crime e que, tecnicamente, vão depor contra eles no pedido de prisão a ser formulado pelo delegado Robert Lavor, que está responsável pelas investigações sobre o caso.

Depois de matar Johnnie Walker, os autores vasculharam o veículo da vítima, uma Chevrolet S10, levaram até aparelho celular e a carteira, com documentos de identificação.

Perícia recolheu 32 cápsulas de pistolas

O Departamento de Polícia Científica identificou 32 cápsulas de pistolas, 17 de 9mm e mais 15 de .40.

Barêtta afirmou que o caso será esclarecido

O diretor do DHPP, delegado Barêtta, adiantou que os policiais já fizeram o levantamento no local do crime e acessaram imagens que serão utilizadas no bojo do inquérito, para identicar os suspeitos e estabelecer a motivação para o homicídio, que deixou um rastro de violência, com 17 cápsulas de pistola 9mm e 15 estojos de .40 espalhadas no local do crime.

"Todo homicídio, inclusive, o homicídio doloso, tem uma motivação obrigatória. Portanto, nós estamos organizando algumas informações para, realmente, desvendar mais esse crime. Quando os caras chegarem e já foram atirando, a vítima correu para dentro do supermercado e eles entraram. Depois que saíram, fizeram a manobra no carro, voltaram pela mesma rua e ainda efetuaram um disparo em direção ao comércio. Então nós temos informações importantes para que a equipe do delegado Robert Lavor faça um levantamento na região e possa esclarecer esse crime de homicídio", pontuou.

Exemplo de persistência

A Coluna abre espaço para parabenizar o jovem João Luís da Silva Filho, filho da professora Maria Nilma de Sousa e do contador João Luís da Silva, natural de Fronteiras-PI, que logrou êxito no último concurso do Ministério das Relações Exteriores e foi aprovado para o cargo de "Oficial de Chancelaria do Serviço Exterior do Brasil", ocupando a 36ª posição, sendo o único piauiense a conquistar esse feito nesse concurso.

Foto: Reprodução/WhatsAppJoão Luís da Silva Filho ao lado da mãe
João Luís da Silva Filho ao lado da mãe

Ele iniciou seus estudos no município e só no ensino médio passou a estudar na capital. Um exemplo de superação e determinação, João passou no curso de Engenharia Elétrica (1º lugar)  na UESPI e (4º lugar) na UFPI  respectivamente. Participou do projeto Ciências Sem Fronteiras (Intercâmbio na Inglaterra) momento no qual despertou o desejo de "Ser um profissional no mundo".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.