Fechar
GP1

Empregos e concursos

Governo Federal vai contratar 890 profissionais temporários para o RS

A portaria correspondente foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (17).

O Ministério da Saúde foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a realizar processo seletivo para oferta de 890 vagas para o quadro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que atua em Porto Alegre. A portaria correspondente foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (17). O edital de inscrições e a descrição das vagas serão divulgados nos próximos dias.

Essas contratações são de caráter emergencial, até o dia 31 de dezembro de 2024. Esse processo foi viabilizado por meio de um investimento de R$ 52 milhões, provenientes da Medida Provisória 1.218 do governo federal. Com esse reforço no quadro de funcionários, será possível disponibilizar 109 novos leitos, incluindo nove de UTI e 100 leitos clínicos.

Foto: Gabriel Galli/Ministério da SaúdeMinistério da Saúde vai contratar 890 profissionais temporários para atuarem na emergência do RS
Ministério da Saúde vai contratar 890 profissionais temporários para atuarem na emergência do RS

Devido ao impacto das chuvas no estado, 1,2 mil funcionários estão afastados. A maior parte deles não tem como se deslocar, ou seja, chegar ao trabalho. Com a contratação, o GHC passará ao quadro de 11,1 mil profissionais em atividade.

O investimento no Rio Grande do Sul ocorre após o estado ser devastado por severas enchentes desde 29 de abril. Ao todo, as cheias impactaram a vida de 2 milhões de pessoas e 90% dos municípios gaúchos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.