Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Parnaíba Lauro Correia

Lauro Correia tinha 98 anos e morreu, na madrugada deste sábado (29), em Parnaíba, onde foi enterrado.

Políticos piauienses lamentaram, nas redes sociais, a morte do ex-prefeito de Parnaíba, Lauro de Andrade Correia, aos 98 anos, na madrugada deste sábado (29).

O deputado federal e também ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, lembrou que a amizade com Lauro começou na universidade. “O Doutor Lauro foi meu Professor no curso de Administração da UFPI, quando eu pude cultivar a sua amizade e ampliar a admiração que já nutria por ele. Doutor Lauro era culto, educado e simples”, escreveu no Facebook.

Gracinha Moraes Souza, deputada e filha do prefeito Mão Santa, destacou o trabalho realizado pelo ex-prefeito. "Lamentamos com muito pesar, o falecimento do prof. Dr. Lauro de Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba, que muito contribuiu com a cidade. Foi também escritor, e professor. Uma grande referência para todos! Que Deus o receba em sua infinita bondade e permita consolo a todos os familiares e amigos nesse momento de dor", diz nota.


A Câmara Municipal e Prefeitura de Parnaíba também lamentaram a morte do ex-prefeito. "A Câmara Municipal de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sr. Lauro de Andrade Correia, ocorrido na madrugada deste sábado, 29 de abril de 2023, ao tempo em que ressalta e agradece sua relevante contribuição para a cidade e os munícipes durante sua trajetória de vida. Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos", pediu no texto.

A post shared by Prefeitura de Parnaíba (@prefeituraparnaiba)

História

Lauro de Andrade Correia nasceu em 1924 no Rio Grande do Norte, tendo se estabelecido em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, ele se destacou como intelectual e escritor. Foi prefeito de Parnaíba no período de 1963 a 1966.

Formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba em 1969 e diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, da qual é professor emérito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.