Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"A Série D é para guerreiros", diz técnico Flávio Araújo do Altos

Para chegar até o local do jogo contra o Cametá, o Jacaré enfrentou um percurso de 1.103 km.

O Altos estreou no Brasileirão Série D com uma vitória por 1 a 0, diante do Cametá, no Pará. Para chegar até o local da partida, no estádio Parque Bacurau, o Jacaré enfrentou um percurso de 1.103 km. Flávio Araújo, técnico do Alviverde, declarou que a logística da viagem dificulta um pouco a preparação para o próximo jogo do clube piauiense, já que encurta a semana de trabalhos. Porém, o comandante se mostrou compreensível e afirmou que faz parte da competição, já que todos os times irão passar por isso, tendo em vista a dimensão do torneio. Segundo ele, a quarta divisão é um campeonato de guerreiros.

“Logicamente que a questão da viagem dificulta, pois éramos para ter iniciado os trabalhos na segunda-feira à tarde, já que o jogo é no sábado. Só iniciamos na terça-feira à tarde, perdendo três sessões de treino para justamente dá esse equilíbrio ao grupo, pois temos que ter o repouso também. Chegamos na terça-feira de madrugada e nosso primeiro treino foi a tarde, um trabalho leve, então encurta muito a semana", explicou o técnico do Altos

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

"Temos que ter esse cuidado na programação de treino para não ter lesões musculares durante a semana. Logicamente quando é uma viagem mais curta, a recuperação é mais rápida. Mas faz parte da competição, eu nunca irei criticar posição geográfica de cidade nenhuma. A competição é nacional, são 64 equipes de todo o Brasil e todos vão passar por isso. Conversando com o Júnior Amorim, técnico do Cametá, ele disse que quem vai sofrer muito também é o clube, saindo uma semana sim e outra não, percorrendo um longo caminho. Mas enfim, é dessa maneira mesmo, a Série D é para guerreiros, tendo a fé e força interior para superar as adversidades”, finalizou Flávio Araújo.

O Altos enfrentou uma viagem de 1.103 km, de Teresina para Cametá, enfrentando no percurso voo, ônibus e viagem de balsa. Em meio a isso, o Jacaré ainda sofreu a baixa de seis jogadores. Na ocasião, Dhonata, Marcelinho, Ricardo, Arielton, João Pedro e Mhaylon encerraram seus contratados e se despediram do clube.

O Altos agora volta a campo neste sábado (04), pela segunda rodada do Brasileirão Série D. Na ocasião, o Jacaré terá pela frente o Moto Club, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.