Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda marcar audiência de ex-funcionária do TJ do Piauí ré por corrupção

Kelly Layane foi presa em 2022, acusada de cobrar propina para agilizar o andamento de um processo.

O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, determinou o agendamento da audiência de instrução e julgamento de Kelly Layane Rodrigues da Silva, ex-funcionária do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que se tornou ré pelo crime de corrupção. A decisão é do dia 16 de abril.

Kelly Layane Rodrigues foi presa em maio de 2022, acusada de cobrar propina de R$ 2 mil de uma pessoa para agilizar o andamento de um processo na Vara da Família de Teresina. A prisão em flagrante foi efetuada pela Polícia Civil do Piauí, no momento em que a então funcionária se dirigia ao estacionamento do Fórum Cível da capital para receber o pagamento em dinheiro da vítima, que colaborava com as autoridades.

Foto: ReproduçãoKelly Layane Rodrigues Ferreira sendo presa
Kelly Layane Rodrigues Ferreira sendo presa

O GP1 apurou que a vítima do ato de corrupção passiva era uma mulher que estava com um processo parado desde 2013. Por conta da morosidade, ela decidiu ir até a secretaria da 5ª Vara Cível de Direito da Família, a fim de se informar sobre o andamento da demanda processual. Lá, ela foi recebida por Kelly Layane, que, posteriormente, entrou em contato pedindo que a mulher se dirigisse até o fórum, onde a então funcionária fez a proposta de pagamento facilitação em troca de propina.

Banco dos réus

A ex-funcionária terceirizada foi para o banco dos réus no dia 19 de setembro de 2022, após o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima receber denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí.

Designação de audiência

Após a defesa de Kelly Layane apresentar resposta à acusação, o juiz Teófilo Rodrigues determinou o agendamento da audiência de instrução e julgamento. A data ainda não foi definida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.