O filho da prefeita Maninha e secretário de Finanças do município de Luís Correia, Pedro Júnior Fontenele Brito, e o engenheiro Marcus Vinicius Cavalcante Pinheiro, proprietário da Conceito Engenharia e Arquitetura, foram presos preventivamente na “Operação Volt”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) na manhã desta quarta-feira (07).

De acordo com o GAECO, os investigados são alvo de inquérito que apura, dentre outras práticas, desvios de recursos públicos destinados ao serviço de iluminação pública do município de Luís Correia, através de fraude à licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Maninha Fontenele e o filho, Pedro Júnio Fontenele

Além dos mandados de prisão preventiva, o GAECO cumpriu ainda mandados de busca e apreensão na residência do engenheiro, localizada no condomínio Alphaville, e, também, no escritório da empresa Conceito Engenharia e Arquitetura, localizado na zona leste de Teresina. No local, foram apreendidos materiais que serão utilizados para consubstanciar as investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Foram cumpridos ainda 10 mandados de sequestro de bens, nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1