Cinco vezes candidato a vereador de Esperantina, sem conseguir ser eleito, o professor Edmilson Araújo, conhecido como “Edmilson do PT”, lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade e se diz pronto para enfrentar a prefeita Ivanária Sampaio, uma das mais bem avaliadas do Piauí.

Ainda não se sabe qual a mágica ou a carta que o professor tem na manga, já que nas eleições anteriores não passou dos 300 votos.

Foto: Reprodução
Edmilson do PT deu de presente um abano ao ministro Paulo Teixeira

Edmilson tem visitado figuras ilustres e conhecidas do PT nacional em busca de apoio e recentemente esteve em Brasília, onde foi recebido pelo ministro Paulo Teixeira, ao qual presenteou com um abano. Petistas esperantinenses têm feito chacota com o presente: “na próxima viagem o professor vai levar um fogareiro para o ministro, pois um abano solitário não tem utilidade alguma".

O Diretório Municipal é contra a candidatura e dá sinais que vai escolher o empresário Máximo José. Inconformado, Edmilson do PT promete enfrentá-lo na convenção e bater chapa para saber quem será o candidato.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1