A Justiça recebeu denúncia contra os membros do Bonde dos 40, Mateus Vinicius Ribeiro dos Santos e Michael Rodrigues de Freitas , por matar e queimar o corpo de Gustavo Soares Carvalho , crime ocorrido no último dia 06 de março deste ano, no bairro Três Andares, zona sul de Teresina.
A decisão foi assinada pelo juiz 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Muccio Miguel Meira, nessa quarta-feira (27).
Conforme denúncia do Ministério Público, as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que a vítima estava no reduto do Bonde dos 40, quando membros da facção o identificaram como possível informante do PCC.
Ao ser abordada, Gustavo Soares Carvalho negou que tivesse envolvimento com organização criminosa e mesmo assim teve o celular retido pelos acusados, que encontraram diálogos da vítima com membros das duas facções, o que levou à ira dos acusados. A vítima então foi submetida a uma sessão do Tribunal do Crime, na saída de um baile reggae, e em seguida foi assassinada e teve parte do corpo carbonizado.
O titular da ação penal ofereceu denúncia em desfavor de Mateus Vinicius Ribeiro dos Santos e Michael Rodrigues de Freitas pela prática crime tipificado no art. 121, § 2º, incisos I, III e IV, do Código Penal, em concurso material (art. 69 do Código Penal) com o delito de integrar organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e participação de adolescente, previsto no art. 2º, caput, c/c § 2º e §4º, I, da Lei nº 12.850/2013, e com o delito de destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
Diante do exposto, o juiz 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Muccio Miguel Meira, recebeu denúncia em desfavor dos réus e determinou a citação das partes para apresentarem defesa preliminar no prazo de dez dias, a contar do dia 27 de agosto.
Rapidinhas
Réus são acusados de sequestrar e matar adolescente na Vila da Guia
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o relatório do inquérito que investiga o sequestro e assassinato do adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, 14 anos, ocorrido em Teresina, e indiciou Michael Rodrigues de Freitas, Mateus Vinícius Ribeiro dos Santos, vulgo “Pé de Porco”, por crime de homicídio qualificado. O relatório de indiciamento foi assinado pelo delegado Jorge Terceiro.
As investigações da Polícia Civil, capitaneadas pelo delegado Jorge Terceiro, apontaram que Carlos Alexandre havia desaparecido no dia 26 de maio, na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina, e que testemunhas relataram que ele foi abordado em via pública por criminosos que se aproximaram em uma caminhonete modelo Nissan Frontier, de cor prata. Na ocasião, os ocupantes desceram armados e o colocaram dentro do carro, saindo em destino ignorado.
Dentre os alvos investigados por este crime estão Michael Rodrigues de Freitas, Mateus Vinícius Ribeiro dos Santos.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1