Fechar
GP1

Pacientes denunciam falta de energia no Hospital Justino Luz


Os familiares de pacientes do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, denunciaram ao GP1 que passaram por uma situação delicada na noite da última terça-feira (12), depois que faltou energia no local e a equipe médica não pode dar continuidade aos atendimentos, tendo em vista que o local não possui gerador.

No mês de fevereiro deste ano, o hospital passou por episódio parecido também no período noturno.

O Hospital Regional Justino Luz é considerado referência na Microrregião de Picos e está atendendo pacientes diagnosticados com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Atualmente, a unidade conta com 10 leitos de UTI instalados para o tratamento de casos de covid-19 e 35 leitos clínicos para a doença. Os dados foram repassados durante reunião realizada entre membros do Ministério Público do Estado e da direção do Hospital Regional Justino Luz, através de videoconferência no último dia 06 de maio deste ano.

Outro lado

O GP1 procurou a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH – que confirmou a falta de energia e ressaltou que o reparo foi realizado logo pela manhã.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, possui um grupo gerador, mas que na última terça-feira, pela noite, quando ocorreu falta de energia na cidade, houve uma falha técnica em uma das três fases, deixando alguns pontos do hospital sem alimentação de luz.
O reparo foi realizado logo pela manhã e o grupo gerador voltou a funcionar normalmente.

Vale pontuar ainda, que a queda na fase citada acima, não acarretou descontinuação nos atendimentos essenciais, como UTIs.

Aproveitamos para destacar que, nas próximas semanas, o Justino Luz vai operar com um grupo gerador ainda mais potente, faltando apenas ampliar a subestação interna do hospital, serviço que será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde; e que houve um retardo na obra por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.