Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Apresentador de Televisão é condenado a dois anos de detenção pela Justiça Federal no Piauí


O apresentador do Programa 100 milhas, da TV Meio Norte, Irakerly Santos Soares, o Kerly Soares, foi condenado pela Justiça Federal a 02 anos de detenção e 20 dias-multa por infração ao artigo 183, da Lei 9.472/97, por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

O apresentador possuía uma rádio FM, a KS, que, segundo a denúncia, operava de maneira irregular.

A sentença é de 11 de janeiro de 2012 e foi dada pelo Juiz da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, Marcelo Carvalho Cavalcante Oliveira.

Pela sentença, o regime inicial de cumprimento da pena privativa de liberdade é o aberto, no entanto, o Juiz substituiu por duas restritivas de direito: prestação pecuniária consistente no pagamento em dinheiro fixado em R$ 622,00, correspondente a um salário mínimo a ser pago em favor de entidade pública ou privada com destinação social e prestação de serviços à comunidade ou à entidade pública a ser definida pelo Juízo da Execução.

O apresentador foi condenado, ainda, ao pagamento das custas processuais e pode recorrer da sentença ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.