Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Popularidade de Lula despenca e a de FHC sobe, aponta Data Folha


Imagem: Agência EstadoO ex-presidente Lula cumprimenta o deputado Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, em 2012, na mais emblemática foto (Imagem:Agência Estado)O ex-presidente Lula cumprimenta o deputado Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, em 2012, na mais emblemática foto
No momento que deixou a presidência da República em 2006, a avaliação positiva em relação ao desempenho de Lula despencou doze pontos.

Já com FHC ocorreu o inverso. Em relação ao momento que deixou o cargo em 2002 subiu quatro pontos.

No último mês do segundo mandato de Lula, 83% dos brasileiros diziam que sua gestão era boa ou ótima. Agora, só 71% continuam com a mesma opinião.
Imagem: DivugaçãoFHC(Imagem:Divugação)FHC
Com FHC, a taxa de aprovação era de apenas 26%. Hoje, 30% dos brasileiros consideram sua administração como boa ou ótima.

A imagem de Lula está sendo afetada pela onda de pessimismo na economia, principalmente como o temor eminente do retorno da inflação. O ex-presidente foi o principal fiador da eleição de Dilma. Não há dúvida que a Presidente vem fazendo uma administração pífia e desastrada.

Os dados são da última pesquisa do instituto Data Folha divulgada hoje pelo Jornal Folha de S. Paulo.
Imagem: ReproduçãoLula e Dilma(Imagem:Reprodução)Lula e Dilma


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.