Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Eduardo Cunha diz que OAB não tem credibilidade e que entidade é um cartel de eleição indireta


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, rebateu as críticas que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez à entidade e à pesquisa que revelou que 74% dos brasileiros são contrários ao financiamento de campanha por empresas privadas. Cunha disse que a OAB “não tem muita credibilidade” e acusou a entidade de ser “um cartel de uma eleição indireta”.

Imagem:  Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): próximo embate será a redução da maioridade penal(Imagem:Fot: Marcelo Camargo/Agência Brasil)O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): próximo embate será a redução da maioridade penal

“A pesquisa é do Datafolha”, disse Coêlho. “Ela revelou os números, com a credibilidade que é detentora.”

O presidente da OAB pediu respeito às instituições e ao debate de ideias. “O debate de ideias e a divergência de opiniões são próprias de uma democracia. Ofensas e desacatos não vão mudar os números da opinião pública”, continuou. “O presidente da Câmara deve aprender a conviver com opiniões divergentes. Ninguém é dono da verdade, mas todos devem se respeitar.”

Imagem: DivulgaçãoMarcus Vinícius(Imagem:Divulgação)Marcus Vinícius
Marcus Vinicius ressaltou ainda que a Ordem defende que o financiamento de campanhas seja feito pelo cidadão e com redução de custos. “As empresas são importantes para gerar lucros e empregos, não possuem a função de substituir o cidadão”, disse.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.