Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Euvaldo Carlos condenado a 8 anos de cadeia quer voltar a ser prefeito


Quem é pré-candidato à prefeitura do município de Gilbues é o ex-prefeito Euvaldo Carlos Rocha Cunha, condenado a 08 (oito) anos e 07 (sete) meses de cadeia em regime fechado pela apropriação ou desvio de bens ou verbas públicas, em proveito próprio ou de terceiros, e pela utilização de documentos falsos. Euvaldo cometeu crime de responsabilidade quando prefeito no período de 2001 a 2004. A conduta criminosa do ex-prefeito foi materializada na distribuição de forma irregular da merenda escolar, uma vez que esta não atendia às necessidades dos alunos que ficavam sem a alimentação, mesmo com um repasse mensal do governo federal no valor de R$ 7.189,00, entre fevereiro e novembro de 2003 e, por outro lado, em quantidade e diversidade não coincidente com a indicada pelas escolas.

Na tentativa de demonstrar lisura, efetividade e controle na aquisição e distribuição da merenda escolar, o ex-prefeito Euvaldo Carlos apresentou ao Ministério Público Federal recibos e documentos com assinaturas falsas de pessoas indicadas como responsáveis pelo recebimento dos alimentos. O recurso do ex-prefeito ainda vai ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O ex-prefeito é réu em outras cinco ações na Justiça Federal, quatro por improbidade administrativa e uma penal.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.