GP1

Facebook encerrará Reconhecimento Facial da rede social

A Meta anunciou que pretende encerrar o sistema de reconhecimento facial da plataforma por segurança.

Na tarde de terça-feira (02), a Meta em seu site oficial, anunciou que pretende encerrar o sistema de reconhecimento facial no Facebook. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, essa mudança se deve a uma preocupação da empresa com os desdobramentos atuais e futuros da tecnologia.

A empresa afirmou que irá deletar mais de um bilhão de fotos individuais, que já fazem parte do banco de dados de reconhecimento da ferramenta. Com essa mudança o sistema de reconhecimento facial automático do Facebook, não irá reconhecer mais os usuários nas fotos.

A meta acrescentou ainda, que fazer essa mudança exigiu cautela, pois o sistema de reconhecimento facial e altamente valorizado por pessoas que utilizam a plataforma. "Isso inclui serviços que ajudam as pessoas a obter acesso a uma conta bloqueada, verificar sua identidade em produtos financeiros ou desbloquear um dispositivo pessoal. Esses são lugares onde o reconhecimento facial é amplamente valioso para as pessoas e socialmente aceitável, quando implementado com cuidado", disse a empresa.

O reconhecimento facial pode ser particularmente valioso, quando a tecnologia opera apenas nos próprios dispositivos de uma pessoa. Este método de reconhecimento facial local, que não necessita de comunicação de dados faciais com um servidor externo, é mais comumente implantado hoje em sistemas usados ​​para desbloquear smartphones. 

O Sistema de auxílio para cegos será afetado

A meta afirmou ainda que a remoção do sistema de reconhecimento facial, afetará o Texto alternativo automático (AAT), que cria descrições de imagem para cegos e deficientes visuais. "Após essa alteração, as descrições de AAT não incluirão mais os nomes de pessoas reconhecidas nas fotos, mas funcionarão normalmente de uma outra forma."

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.