Fechar
Blog Opinião
GP1
*Josenildo Melo

Imagem: DivulgaçãoJornalista Josenildo Melo(Imagem:Divulgação)Jornalista Josenildo Melo

O Estado Soberano do Piauí é um Estado Forte, de pessoas que batalham diariamente por uma melhor qualidade de vida, somos um Estado constituído em sua grande maioria por pessoas estudiosas e que desejam de fato destaque nacional e internacional. Não vivemos somente de dados ou números que coloquem a o nosso Estado pra baixo, passando pra sociedade mundial uma imagem de que somos fracos e sem soberania. O Estado do Piauí sempre foi um Estado de conquistas, um Estado que possui pessoas intelectuais e de destaque. O Piauí não é obrigado a acatar imposições políticas e ideológicas!

A religiosidade do Estado do Piauí é uma das maiores e melhores. Nossos acadêmicos da UESPI – Universidade Estadual do Piauí e UFPI – Universidade Federal do Piauí são sempre os melhores colocados em qualquer certame, concursos, encontros, seminários, conferências são sempre destaques. Nós temos escritores de renome: meu amigo Professor FONSECA NETO, ZÓZIMO TAVARES, TONY RODRIGUES, sem falar de inúmeros professores universitários que diariamente estão a colocar o nosso Estado em Destaque nacional. Quem vai decidir as eleições de 2014 É O POVO, É A POPULAÇÃO! Pela primeira vez na história do Estado do Piauí as instituições conceituadas e os homens retos e de bons costumes conduzidos pelo Grande Arquiteto do Universo não aceitarão imposições ideológicas; chega de apego ao PODER! Existem nomes na sociedade piauiense que podem elevar ainda mais o nosso Estado. E também têm políticos que estão a conduzir de forma impessoal, soberana, tranquila, serena, sem inimizades, sem perseguições, com total apoio à liberdade de imprensa e de expressão que pode ser avaliado pela consulta popular nas eleições.

No momento estamos em um período pré-eleitoral e neste sentido faz-se a vigilância contínua dos homens de bem desta nossa sociedade. Esta eleição, repetimos, VAI SER DECIDIDA PELO POVO, PELA POPULAÇÃO! Ninguém vai mais uma vez ACEITAR, ACATAR, candidaturas que representam o desejo pessoal, porque não dão oportunidade a outros nomes? Ninguém dessa vez vai mais manipular o POVO PIAUIENSE, pois a maior característica de um povo é a sua capacidade de escolha. O POVO, A POPULAÇÃO não aguenta mais, não aceita, não deseja mais IMPOSIÇÃO.

Não adiantará remar contra a maré. Lembro-me de pesquisas no Estado da Bahia que todas, repito, todas as pesquisas feitas pelos melhores institutos indicavam a vitória em primeiro ou segundo turno do Senhor ACM – ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES! Quando as urnas foram abertas quem venceu? Outro nome, mas não foi ACM. Nosso país é livre, nosso Estado é Soberano e neste Estado têm instituições, grandes instituições; gente corajosa, homens retos e de bons costumes, sérios!

QUEM MANDA É O ELEITOR! Estamos apenas em período pré-eleitoral, mas desta vez no Estado forte e formado por seres humanos que gostam de estudar, pensar, refletir, as eleições de 2014 será decidida pela primeira vez pelo POVO, PELOS DESEJOS COLETIVOS DA POPULAÇÃO!

O DESAFIO NÃO NOS AMEDRONTA. ELE NOS MOVE E FORTALECE.

No mundo religioso tivemos pessoas da estirpe de Dom Avelar Brandão Vilela, no mundo político um ser humano do quilate e valor moral de Petrônio Portela. Nos dias atuais temos cristãos de coragem e empatia popular como o nosso amigo e corajoso WILSON MARTINS! Na comunicação temos e teremos inúmeros Líberos Badaró; comunicadores que analisam sem paixões a conjuntura política e entendem que quem manda em eleições é O POVO, É A POPULAÇÃO, É O ELEITOR!

QUEM MANDA É O ELEITOR! QUEM DECIDE OS RUMOS DA POLÍTICA É O POVO!


FRASES: "Para mim, governo ético não é não roubar e não deixar roubar, isso é obrigação, é ridículo. Para mim, governo ético é eficiente." Geraldo Alckmin. "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta." John Kenneth Galbraith. "Deixemos que os tolos discutam formas de governo. O governo mais bem administrado é sempre o melhor." Alexander Pope. "Na política, os ódios comuns são a base das alianças." Alexis de Tocqueville.


*Josenildo Melo é JORNALISTA

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.