Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Criança morre após ser atingida por raio em Santo Antônio dos Milagres

A fatalidade aconteceu por volta das 16h30 desta segunda-feira (22).

Um menino de apenas 8 anos de idade, identificado como Wendell Ferreira de Araújo, morreu na tarde desta segunda-feira (22), após ser atingido por um raio na comunidade Chapada dos Cosmos, zona rural de Santo Antônio dos Milagres. A fatalidade aconteceu por volta das 16h30.

A Polícia Militar do município informou, com base no relatos de pessoas que estavam no local, que a criança estava brincando com alguns colegas no momento em que foi atingida pelo raio. 

Testemunhas relataram que no momento a chuva não estava muito forte, mas tinha muitos raios e trovões, e que várias crianças estavam brincando em um campo de bola próximo a algumas residências. As outras crianças que estavam no local saíram na frente e Wendell teria ficado, momento em que foi atingido pela descarga elétrica.

"O menino estava jogando num campinho de bola por trás dos quintais dos vizinhos. Aí tinha ele e várias crianças brincando. Na hora lá que o raio caiu, todas as crianças saíram correndo e ele ficou para trás e pouco tempo depois encontraram ele embaixo da árvore [faveira]. Pegaram a criança e levaram num postinho aqui perto e acionaram o Samu, mas passou mais de 40 minutos para chegar ao local e ele não reagiu," relatou uma testemunha que não quis se identificar.

O corpo do menino foi levado para a Unidade Básica de Saúde do município.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.