Um adolescente de 14 anos matou um aluno a facadas e feriu outros três na porta do escola Dom Bosco. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (10) em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O garoto que morreu tinha 14 anos é ex-aluno da escola. Os outros feridos, sendo dois em estado grave, foram encaminhados para a Santa Casa de Poços de Caldas.

A Polícia Militar apreendeu o suspeito, que foi detido por moradores ao tentar entrar na escola. Ele esfaqueou os quatro jovens próximo ao portão do colégio.

Segundo informações do tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM, o acusado até a delegacia que está investigando as motivações do ataque.

Prefeitura se manifestou

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Educação, emitiu nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade às famílias das vítimas. “A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social”, disse.