A CRS Brands, fabricante da Sidra Cereser, está recolhendo voluntariamente 28 lotes da bebida sabor maçã, cujas garrafas podem conter fragmentos de vidro. Por meio de resolução publicada na última sexta-feira, 29 de setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição e uso da bebida.

Segundo a Anvisa, “aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”.

A Anvisa recebeu o comunicado de recolhimento voluntário iniciado pela CRS Brands Indústria de Comércio S/A no último dia 25 de setembro.

Os 28 lotes que estão sendo recolhidos foram fabricados em 22/07/2023 e no período de 16/08/2023 a 02/09/2023. São exatamente 2.237.952 unidades do produto.

Veja os lotes que estão sendo recolhidos:

Foto: Divulgação/CRS Brands
Lotes que estão sendo recolhidos

O que diz a fabricante

Em nota, a CRS Brands explicou que, todos os demais produtos, que não fazem parte dos lotes específicos do recolhimento, podem ser consumidos normalmente.

O consumidor que comprou uma garrafa de algum lote que está sendo recolhido pode entrar em contato com a CRS Brands por meio de telefone (0800 702 2517) ou pelo e-mail: recallsidra@crsbrands.com.br, para o recolhimento e substituição do produto, sem qualquer custo.

“A CRS Brands pede desculpas pelo ocorrido e reafirma que a qualidade e a segurança são os seus principais compromissos com os consumidores. A empresa atua em conjunto com seus fornecedores e demais parceiros envolvidos para recolher todos os produtos dos lotes identificados o mais rápido possível”, diz a nota da fabricante.