Duas pessoas morreram em Santa Catarina por conta das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, que deixaram estragos em 93 municípios. A informação foi divulgada na noite desse sábado (07), em novo boletim da Defesa Civil.

Cerca de 82 cidades estão em estado de emergência por conta das chuvas. Além disso, mais de 10 rodovias foram interditadas. Dentre as ocorrências atendidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estavam registros de chuvas intensas, deslizamentos e alagamentos. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), pediu que os moradores dos locais mais afetados saiam de suas residências.

“As pessoas precisam entender, com toda a dor no coração, que a gente está falando isso, que tem que sair para preservar a vida. O governo está dando essa informação de forma muito sincera. Tudo que nós tínhamos que fazer sobre barragens, proteção, isso já foi feito”, declarou o governador.

A previsão é de que as fortes chuvas continuem no estado até o fim deste domingo (08). Nas redes sociais, o presidente Lula disse que o governo está atento para minimizar os impactos do desastre.

“O Brasil tem vivido várias ocorrências climáticas. Hoje, as chuvas atingem fortemente Santa Catarina. O país está solidário e o governo federal está atento para atuar em mais essa emergência. A Defesa Civil já está atuando para lidar com os eventos climáticos extremos”, afirmou o presidente.