O ex-deputado Jean Wyllys usou as redes sociais no último domingo (11) para demonstrar a sua indignação com o atropelamento de dois homens que teriam roubado os óculos de um motorista de um carro em Praia Grande, Litoral Paulista.

Ao compartilhar a notícia que mostra o vídeo do exato momento em que a dupla foi atropelada pelo carro, Wyllys aponta que não gostou da atitude da vítima, que foi roubada. “Um crime muito mais pesado e mais perverso para compensar um pequeno delito”, comentou o ex-BBB.

“Além da perda de bom senso, as pessoas no Brasil estão perdendo a humanidade”, continuou a declarar Jean.

Internautas criticaram o post do ex-deputado. O investidor Daniel Scott ironizou o posicionamento de Wyllys dizendo, “Vemos políticos defendendo crimes e criminosos em detrimento das reais vítimas. Tudo isso sustentado pelo dinheiro… das vítimas!”. Outras pessoas se solidarizaram com o motorista do carro através da publicação.

Jean é natural de Alagoinhas, na Bahia, e foi deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, ficando no cargo por dois mandatos consecutivos. Quando foi eleito em 2018, o baiano resolveu se mudar para o continente europeu alegando que temia por sua vida após o presidente Jair Bolsonaro ser eleito. Em 2021 ele trocou o PSOL pelo PT.