O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu liberar os deputados federais do trabalho presencial na terça e quarta-feira da próxima semana. De acordo com a determinação de Lira, o registro de presença poderá ser feito online pelo aplicativo Infoleg.

A partir de agora, os parlamentares já têm a opção de marcar presença online às segundas e sextas-feiras, dispensando o registro biométrico no Plenário. Com a autorização de Lira, os deputados poderão permanecer em seus respectivos estados durante toda a semana, considerando que o feriado de Corpus Christi ocorrerá na quinta-feira (07).

Vale ressaltar que a segunda sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que estava marcada para o dia 8 de janeiro foi adiada para terça-feira, dia 6. Dessa forma, os parlamentares deverão comparecer ao Congresso para participar dessa reunião. Além disso, ainda não foi confirmado se a sessão da CPI do MST será mantida ou não, que geralmente ocorre nas terças e quartas-feiras.