Um dos acusados de matar uma adolescente transexual em abril de 2022 no município de Patos, na Paraíba, foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (04). O caso ganhou nova repercussão após a exibição no programa Linha Direta no dia 1º de junho.

O suspeito, identificado como Geovane de Lima Galdino Silva, foi detido pela polícia em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Ele foi acusado de esfaquear Renata Ferraz, de 15 anos, e estava foragido desde abril do ano passado.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil da Paraíba
Geovane de Lima Galdino Silva foi preso por suspeita de matar adolescente trans em abril de 2022

Segundo a Polícia Civil, o Linha Direta foi decisivo para ajudar a encontrar o suspeito, por meio de denúncias e do trabalho conjunto dos investigadores da Paraíba e do Rio Grande do Sul. Não foram informados mais detalhes sobre a prisão de Geovane.

A jovem foi assassinada por dois homens em Patos no dia 17 de abril de 2022 e seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma estrada para São José de Espinharas, também no Sertão da Paraíba. Uma semana após o crime, a polícia prendeu o outro envolvido no caso, que foi condenado a 19 anos, enquanto Geovane não foi julgado por estar foragido.