A Netflix anunciou a estreia do documentário sobre o caso Isabella Nardoni nesta terça-feira (1º). A divulgação foi feita através das redes sociais da empresa de streaming.

Em seu Twitter, a Netflix anunciou: “Um crime que chocou o Brasil e nunca será esquecido. Isabella: o Caso Nardoni, meu novo documentário, chega dia 17”.

Documentário

A empresa compartilhou mais detalhes do documentário sobre o caso Isabella Nardoni na descrição do trailer no YouTube, que também foi lançado nesta terça-feira.

“Em 2008, o assassinato de Isabella Nardoni parou o Brasil. A menina foi atirada pela janela do apartamento de seu pai e madrasta em São Paulo. Entre o crime e a condenação, há detalhes pouco conhecidos”.

Segundo a empresa, a história será contada pela primeira vez “através do olhar da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, e de seus avós”. A streaming também afirma que serão apresentadas as versões divergentes entre os advogados de defesa, jornalistas e a perícia sobre o que aconteceu na noite em que a menina foi morta.

“Naquela noite, caía um sereno, começamos a ouvir uma discussão no apartamento ao lado”, diz um vizinho. “Quando eu realmente vi que ela não havia sobrevivido”, começa a mãe de Isabella, “a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: “Você pode ir, vá em paz, que eu vou cuidar de tudo o que aconteceu aqui”, completa.

A história será contada em formato de filme longa-metragem. O documentarista e humorista Cláudio Manoel é diretor do filme em parceria com Micael Langer.