Morreu, nesse domingo (13), Dia dos Pais, o corretor de imóveis Régis Feitosa Mota, que perdeu os três filhos para o câncer em apenas 4 anos. A notícia foi divulgada pela irmã de Régis em sua conta no Instagram.

Régis morava em Fortaleza, no Ceará, e estava no hospital para realizar exames e aguardar o transplante de medula óssea. Ele tratava a Leucemia Linfoide Crônica (LLC) e um linfoma não Hodgkin.

Em janeiro deste ano, Régis foi diagnosticado com um terceiro câncer, o mieloma múltiplo, doença que afeta o plasma sanguíneo e compromete a musculatura da face. Ele teve três diagnósticos da doença entre 2016 e 2023.

No total, ele e os filhos receberam 12 diagnósticos de câncer. Régis usava seu Instagram para contar a história dos filhos e a sua luta contra o câncer, além de divulgar mensagens de fé e esperança na recuperação.

Morte dos filhos

Régis perdeu a primeira, em 2018, a pequena Beatriz, de 10 anos, vítima de leucemia linfoide aguda. Já Pedro, de 22 anos, teve cinco episódios de câncer e morreu dois anos depois, em 2020, com um tumor no cérebro. A mais velha, Anna Carolina, de 25 anos lutava contra leucemia, mas faleceu em 2022.

Condição rara

Régis era portador da síndrome rara hereditária Li-Fraumeni (LFS), causada por uma mutação genética que aumenta a probabilidade em até 90% nas chances dos portadores desenvolverem câncer até os 70 anos.

Já a probabilidade de repassar o gene deficiente para os filhos é de 50%. No caso da família de Regis, os três tiveram que conviver com a doença.