O ex-presidente Jair Bolsonaro vai receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais, que será entregue pelo governador do Estado, Romeu Zema (Novo). A homenagem vai ser feita em sessão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na segunda-feira (28), às 17h.

O projeto de lei que concede a homenagem ao ex-presidente havia sido aprovado e sancionado por Zema em 2019. Porém, a solenidade precisava de uma aprovação de requerimento, que foi posteriormente assinada por 26 deputados, sendo o Coronel Sandro (PL) o primeiro a assinar.

Esta será a segunda vez que Bolsonaro é homenageado com o título de cidadão honorário. O ex-presidente recebeu no dia 8 de agosto deste ano o título de cidadão honorário de Goiás. A cerimônia foi exclusivamente para autoridades e convidados, com a solenidade sendo realizada no Plenário Iris Rezende.

A homenagem ao ex-presidente foi proposta ainda em 2019, pelo deputado Delegado Humberto Teófilo e sancionada no mesmo ano. Porém, como a cerimônia oficial ainda não havia sido realizada, a solenidade foi marcada para o mês de agosto, pelo deputado Fred Rodrigues.