O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lamentou, através das redes sociais, a morte de Lucas Caribé Monteiro, agente da Polícia Federal morto durante conflito contra integrantes de facção nesta sexta-feira (15).

O caso aconteceu no bairro Valéria, em Salvador, durante a Operação Fauda, que visa combater uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas, armas, homicídios e roubos. Além de Lucas, o inspetor Vockton Carvalho Freire e outro agente ficaram feridos durante o conflito.

No X, antigo Twitter, o ministro afirmou que o Diretor Geral da PF irá a Bahia para indicar os próximos passos do caso. “Minha solidariedade aos policiais federais e estaduais atingidos por tiros na manhã de hoje na Bahia, quando estavam cumprindo mandados judiciais. Infelizmente o policial federal Lucas faleceu. O Diretor Geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai hoje à Bahia para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis”, publicou Flávio Dino.

Diante do ocorrido, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, investigará o caso.