O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou durante discurso que a Polícia Federal (PF) está à disposição da causa do presidente Lula (PT). A declaração foi feita na solenidade de formatura de policiais federais na manhã desta terça-feira (5), na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, e também contou com a participação do presidente da República.

Na oportunidade, Dino também afirmou que os aspectos negativos que cercam a instituição foram extintos. “Essa Polícia Federal, hoje, toda ela, está a serviço de uma única causa, que é a sua causa, a causa do Brasil. Nós abolimos tentações satânicas de espetacularizações, de abusos, de forças-tarefas ilegais. Tudo isso ficou no passado. Hoje, nós temos uma polícia dedicada a servir a população”, afirmou o ministro após fazer citações bíblicas.

Além disso, o ministro da Justiça não deixou de alfinetar as operações contra corrupção realizadas pela PF, que resultaram na prisão de empresários aliados ao PT e de políticos de esquerda. Em conselho aos novos agentes, ele também ressaltou que a ideologia e preferências pessoais deveriam ser substituídas pela obediência à lei.

Outras autoridades marcaram presença na solenidade de formatura da PF, entre elas estavam a primeira-dama Janja Lula da Silva, o ministro do Trabalho Luiz Marinho, o ministro da Defesa José Múcio e o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro.