A ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara, precisou ser submetida a um atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, para a realização de exames clínicos, após de se sentir mal durante uma agenda na tarde de quinta-feira (25). A ministra foi transferida para São Paulo e deve passar por novas análises clínicas.

De acordo com nota divulgada por sua assessoria, Guajajara está com estado de saúde considerado estável. “Na manhã desta sexta-feira, 26, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, para a realização de exames clínicos”, informou o Ministério dos Povos Indígenas.

Por precaução e em conformidade com as orientações médicas, a ministra será internada em um hospital em São Paulo, onde passará por uma extensa bateria de exames preventivos. “Atualmente, ela está em processo de recuperação e encontra-se bem”, informou.

Em decorrência dessa situação, todas as agendas previstas para esta sexta-feira e o fim de semana tiveram de ser canceladas.