Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) e sete pessoas morreram, no bairro Monjolinho, zona rural da cidade de Itapeva, em Minas Gerais.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o avião saiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Belo Horizonte, Minas Gerias, mas teria se desintegrado no ar, por volta de 10h30 deste domingo.

Foto: Reprodução/ Whatsapp
Avião caído em Itapeva, Minas Gerais

Conforme as informações da Polícia Civil de Minas Gerias, haviam sete passageiros no aviãos, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino, mais o piloto e co-piloto). A aeronave pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte.

Conforme as infomações disponibilizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Apesar disso, o avião estava com situação regularizada para aeronavegabilidade.

Foto: Reprodução/ Whatsapp
Local onde o avião caiu

Até o momento não há informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente e identificação das vítimas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para conduzir a realização das providências cabíveis.