O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi flagrado em um vídeo, nesta terça-feira (16), perseguindo e agredindo um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), que foi empurrado pelo parlamentar para fora das instalações da Câmara Federal.

No vídeo, divulgado pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), é possível ver que Braga também tentou agredir o colega parlamentar. Ao se aproximar de Kataguiri, Braga gritou: “defensor do nazismo”. Ele ainda tentou ameaçar Kim, afirmando que sempre que estivesse em um lugar e os “marginais do MBL” tentassem intimidá-lo, algo aconteceria.

No entanto, a frase de Braga não foi concluída. Foi nesse momento que ele empurrou a mão de Kataguiri e começou a gritar. A confusão só não foi maior porque os seguranças interviram e contiveram Braga, que mais uma vez tentou atacar o membro do MBL.

Em junho de 2022, durante uma votação no Parlamento, o parlamentar do PSOL se envolveu em uma briga com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Na ocasião, Braga gritou e perguntou se Lira não tinha “vergonha”, além de chamá-lo de “ditador”.

Em resposta, Lira pediu que Braga se contivesse e evitasse palavras de baixo calão. Lira advertiu que se Braga faltasse com respeito, seria levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).